Uma das principais vantagens do call back é a possibilidade de personalizar o atendimento, ou seja, retornar ao cliente com dados prévios. Isso quer dizer que, antes de entrar em contato, o atendente já tem informações sobre a solicitação do cliente, o que torna a conversa mais efetiva.
O cliente satisfeito é aquele que encontra respostas para suas dúvidas e soluções para os seus problemas. Surpreender com o retorno mesmo após a desistência é uma estratégia inteligente de melhorar a experiência e, certamente, a satisfação do público.
A espera causa desconforto e sugere que a empresa não está preparada para lidar com um grande volume de chamadas. Com o call back agendado, o cliente não precisa ficar na linha, o que reduz a espera e permite gerenciar o tempo médio de atendimento.
Com o call back ativo, a empresa resolve uma série de problemas, sendo os principais a espera e a insatisfação decorrente desse processo. Por outro lado, há uma eficiência maior, uma vez que o atendente se prepara para a ligação, tendo informações detalhadas sobre a necessidade do cliente.
Eficiência e personalização é uma combinação estratégica potente, já que um cliente que se sente no centro do negócio tende a ser fiel à marca. Nesse sentido, o call back é uma ferramenta que agrega valor e potencializa esse tipo de fidelização e, até mesmo, um comportamento promotor do cliente — satisfeito, ele falará bem da empresa para as pessoas em seu círculo de relacionamento.
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