3 sinais de que é hora de você investir em uma ferramenta de call back
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17 de outubro de 2019Cada segundo conta quando se trata de aprimorar sua performance de vendas. E, é por isso que estratégias bem definidas de call back fazem diferença em seus resultados.
Quando se quer mais informações sobre um produto ou queremos comprá-lo, ninguém gosta de ficar esperando, não é mesmo? E é justamente por isso que é importante você trabalhar para que o atendimento de sua empresa seja ágil.
Atendimento mais ágil significa maior qualidade. Indicadores como tempo médio de atendimento, taxa de resolução em um primeiro contato e outros, comprovam isso.
O uso de tecnologia é essencial para melhorar esses indicadores. Vamos falar com você sobre eles, mas, antes, iremos esclarecer uma pergunta fundamental.
Mas, afinal, o que é call back?
O call back foi criado, primeiramente, para atendimento em call centers. Por meio de um sistema, chamadas em espera eram direcionadas de forma a serem automaticamente retornadas quando o atendente estivesse livre.
O usuário ganha porque não precisa aguardar na linha e a empresa também.
Afinal, evita-se, em primeiro lugar, a perda daquele contato. Em segundo, agiliza-se o retorno para captar o usuário com agilidade, enquanto ele ainda está com o assunto fresco em sua memória.
Atualmente, muitos usuários preferem tentar contato com a empresa via internet. Então, o uso de call back foi adequado à rede e também pode ser implementado em sites.
Quando usar call back no site?
Inserir a possibilidade de call back automático em seu site é uma boa alternativa para empresas que não utilizam call center e também para aquelas que usam, mas desejam ampliar os canais de obtenção de clientes.
Esse serviço é indicado, em especial, para 3 situações:
1. Estratégia de vendas
Se você está procurando por uma forma de aumentar leads qualificados e transformá-los em clientes, uma ferramenta de call back pode ser sua melhor aliada.
Como já falamos anteriormente, o tempo de resposta interfere diretamente no crescimento das conversões de vendas. Entrar em contato rapidamente com seu cliente é conveniente para ele.
Além disso, ao conversar diretamente com o prospect, uma dúvida pode ser transformada em venda.
2. Para substituir o call center
Utilizar um chat online é uma tendência que vem substituindo centrais telefônicas progressivamente. Uma boa ferramenta de call back amplia as possibilidades desse formato de diálogo com seus clientes e prospects.
Sua equipe consegue entrar em contato telefônico com leads mais quentes e evita ligações inconvenientes.
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3. Responder a perguntas instantaneamente
Dúvidas e reclamações comuns a seus clientes podem ser rapidamente esclarecidas com call back.
Ao ligar para uma pessoa que está navegando em seu site, você consegue guiá-la pelos serviços, cases ou produtos. Esse tipo de atenção ao prospect e ao cliente promove a excelência no atendimento.
Quais os benefícios do call back?
Habilitar uma ferramenta de call back em seu site é fazer com que seus consumidores sejam contatados o mais rápido possível. Entre seus benefícios, estão:
• Diminuir o tempo de espera
• Melhorar a satisfação
• Reduzir as taxas de perda de vendas
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