Em plena era digital, vender bem já não significa ficar na frente na loja gritando “Compre!”, não é verdade?
Hoje em dia, você tem a internet inteira à sua disposição para fazer negócios. Mas, justamente por essa variedade toda de opções para atrair clientes, pode surgir a dúvida: qual é a melhor forma de fazer isso?
Usar conteúdo é uma maneira inteligente e eficaz, se for utilizada da maneira correta. Quer saber como? É só continuar a leitura!
Dificilmente, seu cliente deseja apenas um produto ou serviço. O que ele espera são soluções.
E soluções incluem contexto. Ou seja, se ele quer um software de gestão empresarial, por exemplo, não deseja simplesmente um programa que rode no computador. Quer aumentar a eficiência da empresa, ter maior controle sobre o estoque e muitas outras coisas.
Começar um blog é a maneira de você mostrar para ele que entende de tudo isso, além de ser expert na venda de softwares. Assim, pode oferecer conteúdo útil de verdade, como posts com dicas para otimizar processos.
Sabe a melhor parte? Um bom blog permite até que você tenha mais leads. Isso acontece na medida em que os visitantes preenchem formulários com dados, a fim de baixar ebooks, por exemplo.
Não precisa se limitar à palavra escrita! Vídeos e podcasts são uma ótima maneira de diversificar as mídias em que conversa com os potenciais clientes e ficar mais próximo do dia a dia deles.
Os vídeos são ótimos para mostrar demonstrações de utilização de produtos, por exemplo. Vale tudo: pessoas da sua própria equipe podem aparecer na câmera ou você apostar em animações.
Um exemplo é o próprio callnow. Aqui, nós utilizamos uma animação de dois minutos para explicar as principais funcionalidades da nossa ferramenta. Já conferiu?
Por sua vez, os podcasts são muito interessantes para atualizar o público sobre novidades do mercado e reforçar o quanto você entende do seu segmento.
É basicamente de praxe que toda empresa esteja em ao menos uma rede social, hoje em dia.
Afinal, muita gente está lá… Só no Instagram, são 1 bilhão de usuários por mês (usuários a mais? Ativos?), dentre os quais 500 milhões entram na rede todo dia. E os números do Facebook são ainda maiores: em dezembro de 2018, mais de 2 bilhões de pessoas acessaram a rede social.
Pelo menos algumas certamente precisam do seu produto ou serviço, certo? Fale com elas! Compartilhe conteúdo relevante sobre o seu segmento, mantenha os contatos da sua empresa atualizados e responda às principais dúvidas das pessoas nas próprias redes.
É claro que nada substitui um bom telefonema para elas entenderem melhor o que você oferece, mas já podem obter muitas informações online antes do primeiro contato.
Além disso, as redes sociais são úteis para você compartilhar o conteúdo dos seus demais canais, como o blog e os episódios de podcast.
Todas essas formas de conteúdo são interessantes para você atrair clientes ao seu site. Mas, como retê-los e de fato fechar negócio? É o próximo passo! Dê uma olhada nestas 5 ferramentas de automação de vendas para descobrir.
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