Quando foi a última vez que você comprou algo por que viu um simples anúncio de “Compre aqui!”? Provavelmente, faz muito tempo, porque esse tipo de abordagem é cada vez menos eficiente, e as empresas têm começado a perceber isso.
Hoje em dia, existem diversas formas de chegar a potenciais consumidores com ações de marketing criativas, mensuráveis e, o melhor de tudo, que dão resultado.
Quer atrair os clientes certos para o seu negócio? Então, anote as dicas que vamos mostrar a seguir!
Vídeos e podcasts são uma maneira de interagir com seus potenciais clientes de forma rápida e até divertida. Mas isso significa que você vai fazer vídeos e gravar áudios falando especificamente sobre o seu produto? Não necessariamente.
Vale falar sobre qualquer assunto que tenha relevância para o seu público e alguma conexão com o seu negócio.
Se você vende uma solução em tecnologia, digamos, por que não manter um podcast sobre inovações tecnológicas? É uma boa ideia para atrair clientes e engajar sua audiência. Dê uma olhada no nosso canal para conferir um exemplo.
E, ainda que nem sempre seus vídeos sejam sobre os seus serviços e produtos, são uma boa chance de explicá-los melhor. Você pode investir em formatos como animações para apresentar a empresa e tutoriais.
Criar um blog é uma forma de educar o mercado. Você com certeza é um expert no seu segmento, e essa é a chance de mostrar isso aos seus potenciais clientes.
Em última instância, o blog é uma ferramenta de vendas, porque permite que você capte leads em recursos como landing pages. Mas, mais do que isso, é um instrumento para qualificá-las.
Se a pessoa leu os conteúdos — que podem ser desde dicas para o trabalho dela a seus cases de sucesso — provavelmente será mais fácil convencê-la sobre o valor do seu produto quando vocês conversarem.
Afinal, ela terá visto vários materiais que mostram que você entende do que está falando, e ela mesma vai entender melhor do assunto. Além disso, os blogs são a porta de entrada para a próxima ação de marketing que vamos apresentar.
Conversar com os seus potenciais clientes por email o aproxima ainda mais deles.
Mas nunca confunda email marketing com compra de listas de email! Você não vai enviar mensagens aleatoriamente para diversas pessoas, mas pedir o email delas e se comunicar apenas com quem deseja.
E como conseguir que elas forneçam o endereço? Você vai ter que oferecer algo em troca, e é aí que o email marketing se conecta aos blogs.
Uma possibilidade é solicitar que elas informem o email para baixar um ebook, por exemplo. Se o conteúdo for bom o bastante e realmente útil, acredite, as pessoas farão isso.
Em estratégias de email marketing mais avançadas, é possível segmentar sua base de contatos de forma bem sutil, e enviar mensagens muito específicas para cada segmento de clientes.
O tempo está corrido para todo mundo, então ninguém quer esperar muito tempo por uma resposta ou passar por várias etapas até conseguir falar com a sua empresa.
Por isso, já existem ferramentas que conectam o cliente aos seus vendedores de forma mais rápida e simples.
Algumas aplicações permitem instalar um simples botão no seu site para que o visitante entre em contato rapidamente, bastando informar o telefone. Nenhum marketing dá mais certo do que a eficiência, concorda?
Gostou de conhecer essas ações de marketing para atrair clientes? Conte nos comentários se pretende utilizar ou se já usa alguma delas!
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